Super Baile Show em prol da Santa Casa acontecerá na próxima semana

Matéria publicada na edição 925 de 17/11/2017.
A Santa Casa de Andradas, está passando por um momento difícil em termos financeiros. Em entrevista ao Jornal, na manhã da segunda-feira, 13, o médico Neurorradiologista, Claudio Staut, falou sobre a iniciativa de promover mais um evento para arrecadar fundos para a entidade. Segundo o diretor, foi colocado o grande artista e amigo de anos, Marcelo Costa, à frente da organização do Baile. “Ele entendeu perfeitamente as nossas necessidades e se prontificou a participar e trazer o máximo de artistas possíveis. Foi uma atitude muito nobre e gentil, e não nos foi cobrado nada. Além dele, teremos a participação dos artistas Los Paraguaios, Pamela Paz e Denílson, Fabrício e André, e a dupla de ouro de Andradas, Davi e Gílmar. É um show com preços acessíveis, teremos ingressos com direito a mesa e sem. Esperamos que a população compareça para colaborar. A Santa Casa precisa de um grande apoio até o final do ano para saudar compromissos inadiáveis. O Baile Show acontecerá na próxima sexta-feira, 24, às 22h00, no Clube Rio Branco”.
O médico explicou ainda que este evento deverá cobrir gastos emergenciais, mas que a há projetos de médio prazo para serem realizados. “Os projetos são muito bons, existem parcerias, a entidade terá um setor de Oncologia e Hemodiálise, pois será trazido em pouco tempo para nós, alguns tratamentos que são realizados fora da cidade, junto da reativação da UTI. São coisas muito boas que vão fazer a Santa Casa subir de padrão, pois quando se trata dessas patologias mais complexas, há um aporte financeiro melhor. Teremos mais convênios com preços melhores, tudo na tentativa de fazer a Santa Casa dentro de um determinado tempo, se organizar financeiramente. Mesmo assim, existem despesas emergenciais, aquelas que não podem ficar para depois, pois tudo o que está sendo feito, demora um certo tempo para se obter o retorno. Temos colaborado para essas despesas dentro do possível na realização de shows beneficentes. No sentido figurado, podemos dizer que a Santa Casa está na UTI, e se não a tratarmos bem, todos os planos futuros podem ruírem. Acredito que a população não deixará isso acontecer.”
Além dessa programação, a Santa Casa realizará no sábado, 25, a difusão da campanha Novembro Azul. “A campanha tem como objetivo prevenir o câncer de próstata e dar conhecimento e noções para a população sobre a doença. A incidência no Brasil é muito alta, porém é uma doença que poder ser muito bem tratada desde que seja diagnosticada precocemente. Tardiamente muitas vezes não se consegue tratar desse câncer. É muito importante a conscientização e o conhecimento básico de todos os exames que podem ser feitos. Então, dia 25, no Estádio Municipal, teremos um torneio de futebol com três jogos a partir das 13h30, com seis equipes. Vamos tentar trazer alguns jogadores profissionais para dar mais destaque ao jogo, junto da difusão da campanha. Teremos presentes autoridades locais e esportistas. Paralelo a isso, terá um bar no local e toda a renda será revertida para a Santa Casa. Esse torneio será de portas abertas, pois quanto mais pessoas estiverem presentes para participarem da prevenção do câncer de próstata, melhor, pois esse é o nosso objetivo principal. Estamos solicitando que a população compareça para ajudar”.