De volta às salas de aula do SESI

Conheça o plano de volta gradativo de uma das maiores instituições de ensino do estado
Para o retorno das aulas presenciais, as Escolas SESI prepararam um plano de retomada gradativo, para que pais e alunos possam ter segurança. Desta maneira, as aulas presenciais voltarão de acordo com as modalidades de ensino: 1º Grupo, Ensino Médio, Ensino Fundamental Anos Finais e Integral, 2º Grupo, Ensino Fundamental Anos Iniciais e 3º Grupo, Educação Infantil. As escolas que não trabalham com todos os níveis de ensino adotarão o escalonamento, antecipando a retomada conforme as datas pré-determinadas.
“Todos os empregados serão treinados em relação aos novos procedimentos relacionados ao distanciamento social, higienização e protocolos de saúde, além das medidas a serem adotadas caso alguém na escola teste positivo para o novo coronavírus”, esclarece Flávia Márcia Dias Bento, coordenadora de Educação Básica do SESI-MG.
Dentre as ações de retomada, está a observação do distanciamento e redução do contato entre os alunos, o reforço da cultura de atenção aos procedimentos de limpeza pessoal e uso adequado de máscaras, a promoção da ventilação e a sanitização dos ambientes e, por fim, o monitoramento para garantir que as ações sejam efetivas ao longo do tempo e a rastreabilidade de possíveis casos de contaminação.
Segundo a gestora, já foi realizado um levantamento prévio dos alunos que fazem parte do grupo de risco. “Esses estudantes receberão atendimento específico de maneira síncrona e assíncrona, com atividades a serem realizadas em casa”, esclarece a coordenadora.
Para Flávia Márcia Dias Bento, a retomada às atividades escolares presenciais só será possível com a adoção de um modelo híbrido, no qual os alunos terão aulas presenciais e atividades não presenciais. “Por isso, o projeto SESI na sua Casa continua, para que os alunos tenham apoio nas atividades que serão realizadas em casa”, afirma.
FIEMG