Conheça um pouco do Jornal Andradas Hoje Regional, há 20 anos levando informação com ética, transparência e respeito aos seus leitores

Em agosto de 1997 chegava a este município o Jornal Andradas Hoje. Como todo novo “habitante” teve como principal objetivo conhecer e identificar a cidade, seus costumes, os principais setores que contribuem para seu desenvolvimento, enfim, tomar pé da situação. E como quem chega, a ideia foi desenvolver uma linha editorial mais voltada para o estilo revista; afinal, um semanário não tem a característica factual, que às vezes coincide, principalmente quando a editoria está antenada.

Andradas revela-se uma cidade bem dotada por talentos da Terra e com algumas características que a tornam culturalmente fértil. O início do Jornal Andradas Hoje caminhou assim, com uma atenção maior a esse aspecto: um jornal de leitura, como se costuma definir um Semanário. E a princípio deu certo. Houve interesse e busca para o registro de fatos & fotos socioculturais. Uma maneira simpática de granjear simpatia e, sobretudo, credibilidade.

E o Andradas Hoje vingou. Chega à maior idade com a aprovação do andradense. Mas, como já foi escrito, a editoria se mantém ligada e graças à confiança de leitores e representantes de todos os Poderes, ficou evidente a necessidade de passar de leitura educativa a investigação constante assim, as ocorrências policiais não escapam ao feeling. Porém, manteve-se a proposta inicial: informar de acordo com a verdade; mostrar a realidade sem se esquecer de uma das principais características de um comunicador (a): somos formadores de opinião, o que não nos permite a distorção, a informação unilateral, o partidarismo.

Longe de tudo isso e com a responsabilidade ampliada, diante da credibilidade que nos fez chegar aos 20 anos de atividades ininterruptas e extensivas a municípios da região, o Jornal Andradas Hoje Regional também não se furta à modernidade, às exigências de um mercado que está cada vez mais imediatista, graças à web comunicação, que hoje ganha proporções cada vez maiores e não substitui, mas precisa completar qualquer mídia. Aconteceu, virou notícia. E assim será.

Além da fanpage, que já antecipa assuntos, sempre melhor focalizados na edição impressa, agora o Jornal Andradas Hoje Regional tem seu site próprio, onde o leitor ganha uma nova opção de conhecer nossas edições, ao mesmo tempo em que pode ser o primeiro, a saber, sobre tudo que ocorre nesta simpática cidade. Basta acessar, informar-se e, para completar a leitura, aguardar às sextas-feiras, as edições impressas do jornal que veio para ficar com a anuência do andradense!