Acidente de avião deixa 179 mortos na Coreia do Sul

Nesta manhã de domingo, 29, um avião Boeing 737-800 operado pela Jeju Air caiu enquanto pousava na Coreia do Sul. As autoridades ainda estão investigando o acidente que matou 179 pessoas. O avião transportava 175 passageiros e seis tripulantes. Apenas dois membros da tripulação de voo – um homem e uma mulher- sobreviveram ao acidente. Eles foram encontrados na cauda da aeronave e levados para o hospital. Este se tornou o acidente de avião mais mortal na história da Coreia do Sul.
A aeronave chegou a Muan por volta das 9h, do horário local (21 h do dia 28, no horário de Brasília). O avião tentou pousar, mas teve que esperar devido a um aviso emitido pelo controle de tráfego, um alerta sobre o risco de atingir pássaros.
Dois minutos depois o piloto pediu um Mayday e o comando de tráfego deu permissão ao piloto para pousar na direção oposta, porém o avião derrapou na pista e bateu em uma parede antes de explodir em chamas.
A principal suspeita dos bombeiros é que houve mau tempo e um choque de pássaros com o avião.
Os gravadores de voo e de voz do avião foram recuperados e serão utilizados nas investigações. O departamento de transportes da Coreia do Sul disse que o piloto- chefe do voo ocupava o cargo desde 2019 e tinha mais de 6.800 horas de experiencia de voo. Até agora 88 corpos foram identificados.
Fonte: BBC News
Qual é a sua reação?






