Andradas e região ganham destaque no cenário turístico de Minas Gerais

O Circuito Turístico Caminhos Gerais passou a integrar o Conselho Estadual de Turismo de MG
Andradas e região ganharam destaque no cenário turístico de Minas Gerais. Isso porque, o Circuito Turístico Caminhos Gerais passou a integrar o Conselho Estadual de Turismo do estado.
O Circuito Turístico Caminhos Gerais engloba 12 municípios do Sul de Minas e foi recentemente eleito para integrar o CET-MG no biênio 2024-2026. Esse ingresso reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento e desenvolvimento do turismo na região.
A Instância de Governança Regional (IGR) Caminhos Gerais é certificada pela Política Estadual de Regionalização do Turismo de Minas Gerais e reconhecida no Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo.
A entidade é composta pelas cidades de Andradas, Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Campestre, Carvalhópolis, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas.
Conforme a direção do Caminhos Gerais, essa novidade permitirá uma participação mais ativa na formulação de políticas públicas para o turismo em Minas Gerais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural dos municípios envolvidos.
Fonte: André Vince - Portal da Cidade de Andradas
Qual é a sua reação?






