Atlético Mineiro engata pior sequência da temporada após empate sem gols com São Paulo

Com o empate diante do São Paulo neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão, o Atlético-MG ampliou sua sequência negativa para quatro jogos sem vitória, a pior da equipe em 2024 até aqui. Após o apito final, o goleiro Everson reconheceu o momento delicado e afirmou que é hora de reagir. O próximo compromisso do Galo será na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana, no Mineirão.
A atual sequência do Atlético-MG inclui duas derrotas, para América e Grêmio, e dois empates consecutivos, diante de Cienciano e São Paulo. Curiosamente, o Galo já havia enfrentado uma série de quatro empates no início da temporada, durante o Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, porém, a equipe era formada pelo elenco Sub-20, já que os profissionais ainda concluíam a pré-temporada nos Estados Unidos.
“É colocar a cabeça no lugar. Saber que no Brasileiro a gente precisa recuperar os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas. Mas focar no jogo de quinta-feira, onde a gente sabe da necessidade da vitória - concluiu o goleiro”, afirmou o goleiro atleticano.
O zagueiro Lyanco foi expulso no fim do confronto contra o São Paulo, após receber dois cartões amarelos, e desfalcará o Atlético-MG na próxima rodada do Brasileirão. A primeira infração, que gerou o cartão inicial, tem sido alvo de críticas por parte da torcida e também do técnico atleticano, que consideraram a decisão exagerada.
A partida de quinta-feira, no Mineirão, será realizada com portões fechados. O Atlético cumpre punição imposta pela Conmebol, que determinou dois jogos sem a presença da torcida devido ao uso de sinalizadores durante a disputa da Libertadores do ano passado.
Qual é a sua reação?






