Cidade mineira registra nova série de tremores um mês após abalos

Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, voltou a registrar uma série de tremores de terra entre domingo (23/2) e a madrugada desta segunda-feira (24/2), exatamente um mês depois de abalos ocorridos em 24 de janeiro, quando um sismo de 3.2 mR foi registrado.
Dessa vez, o maior tremor foi de 3.0 mR, ocorrido às 13h33 (BRT) de domingo, sendo relatado por moradores que sentiram alguns desses abalos. No total, foram nove tremores no período.
Os abalos sísmicos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com especialistas, esses pequenos abalos são comuns na região, resultado das pressões geológicas que atuam na crosta terrestre.
"Pequenos tremores de terra em Minas Gerais não são incomuns, muito pelo contrário. É o estado com o maior número de abalos sísmicos registrados", afirmou Bruno Collaço, sismólogo do Centro de Sismologia da USP e da RSBR.
A RSBR informou que, até o momento, não há relatos oficiais de danos causados pelos abalos. A instituição segue monitorando a atividade sísmica da região.
O Estado de Minas procurou a Prefeitura de Felixlândia para comentar o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Qual é a sua reação?






