Com direito a show de Neymar, Santos garante primeira vitória após volta do craque

Quem esteve na Vila Belmiro na noite do último domingo pôde reviver a nostalgia de ver Neymar brilhar em campo. Com um primeiro tempo repleto de dribles e lances mágicos, o camisa 10 foi o grande destaque da partida e ajudou a conduzir a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Água Santa, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O tão aguardado gol de Neymar em seu retorno ao Santos finalmente aconteceu e foi digno de seu talento. A jogada começou com uma tabela com Soteldo, seguida por um drible de letra dentro da área, que resultou no pênalti sofrido. Com sua habitual categoria, o camisa 10 cobrou com maestria e pôde, enfim, comemorar diante da torcida santista.
Inspirado, Neymar brilhou na etapa inicial, sendo o fio condutor do time da defesa ao ataque. Ele driblou, deu um chapéu e ainda proporcionou um passe genial pelo alto, deixando Guilherme na cara do gol. Sua atuação no primeiro tempo incendiou a Vila Belmiro, trazendo à torcida a nostalgia de seus melhores momentos no clube.
Muito mais à vontade com a bola do que no clássico contra o Corinthians na semana passada, Neymar tem assumido o papel de meia do Santos, recuando até o campo de defesa para iniciar as jogadas de ataque. Diferente de outras partidas, desta vez o camisa 10 foi menos caçado em campo, o que permitiu que ele conduzisse o time com mais liberdade.
Já são quatro jogos seguidos com a camisa do Peixe, mas ainda em processo de recuperação da forma física após a grave lesão. Por isso, nas jogadas ofensivas do adversário, Neymar costuma se posicionar mais adiantado, ficando como o homem da sobra e se desgastando menos, algo semelhante à tradicional "banheira" dos atacantes de referência.
Qual é a sua reação?






