Com Gabigol no banco, Cruzeiro fica apenas no empate contra São Paulo

Em um fato inédito desde sua chegada ao Cruzeiro, o atacante Gabigol, principal contratação da temporada, ficou fora de ação neste domingo (13) mesmo estando à disposição do técnico Leonardo Jardim. O artilheiro do time, com sete gols na temporada (cinco no Mineiro, um na Sul-Americana e um no Brasileirão), foi uma das sete mudanças no time titular para o jogo contra o São Paulo no Morumbi, mas acabou não sendo utilizado durante a partida, que terminou empatada em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol começou no banco de reservas ao lado de Dudu, que acabou sendo a primeira substituição feita por Jardim no segundo tempo. Até então, o atacante havia participado de todos os jogos em que foi relacionado, tendo ficado de fora apenas em três ocasiões anteriores (contra Tombense, Athletic e Democrata-GV) por decisão técnica. Sua ausência em campo, mesmo estando disponível, chamou atenção e levantou questionamentos sobre as escolhas do técnico, especialmente considerando o bom momento do jogador, que é o atual artilheiro do elenco.
O empate manteve ambas as equipes em situações complicadas na competição. O São Paulo segue sem vencer no Brasileirão, com três empates que o colocam na 15ª posição, enquanto o Cruzeiro soma quatro pontos e ocupa o 11° lugar. O resultado deixou um gosto de oportunidade perdida para os dois times, que agora se preparam para seus próximos compromissos. O Cruzeiro encara o Athletico-PR na próxima rodada, buscando melhorar sua posição na tabela, enquanto o São Paulo terá um desafio ainda maior contra o Flamengo, em busca de sua primeira vitória no campeonato. A decisão de não utilizar Gabigol neste domingo poderá ser melhor avaliada nos próximos jogos, mas por enquanto, a ausência do artilheiro em um jogo tão equilibrado permanece como um dos principais destaques da partida.
Qual é a sua reação?






