Criança negra é acusada injustamente de roubo em farmácia e tira a roupa para provar inocência

Abr 2, 2025 - 06:17
 0  33
Criança negra é acusada injustamente de roubo em farmácia e tira a roupa para provar inocência

   Infelizmente o racismo continua a fazer parte do nosso cotidiano. O caso ocorreu em uma rede de farmácias de Belo Horizonte, quando um menino de dez anos foi até uma farmácia comprar um creme para a sua mãe, junto dele estava a embalagem do produto a ser comprado, o cartão de crédito, CPF e o celular da mãe, caso precisasse se comunicar. Ao retirar o celular da mãe da cintura, uma funcionária se aproximou rapidamente da criança e, em voz alta, afirmou que ele havia furtado algo. O menino negou a acusação e num ato desesperado de provar sua inocência retirou sua roupa, ficando apenas de cueca. Após saber o fato, a mãe foi a farmácia e a polícia que após apurar as imagens da câmera de segurança constatou que não o menino não havia cometido nenhum crime.

   O ocorrido citado aconteceu em novembro de 2023 e a Defensoria Pública de Minas Gerais entrou com uma ação na justiça pedindo uma indenização de R$500 mil nesta última quarta-feira,26, para a rede de farmácias, em prol da criança, pois foi vítima de racismo, humilhação pública e pressão psicológica.

   A funcionária não negou os fatos narrados pela criança e o caso está em fase de inquérito na Delegacia Regional de Polícia Civil de Venda Nova. As informações são do Canal de Notícias O Tempo. 

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow