Diretora de cadeia é acusada de relação com traficante preso no Reino Unido

A diretora de prisão Kerri Page, de 42 anos vem enfrentando várias acusações por ter mantido um relacionamento inapropriado com o um condenado por crimes relacionados a drogas, Anthony Saunderson. Ela se envolveu com ele enquanto atuava na prisão de HMP Kirkham, em Lancashire.
Além do relacionamento ela está sendo julgada por receber um carro de luxo financiado pelo tráfico de drogas sendo o modelo do carro um Mercedes Classe C, avaliado em £ 12 mil (cerca de R$ 88 mil), pago com entorpecentes.
Compra do carro com dinheiro do crime
Uma mensagem enviada a Saunderson em 6 de abril de 2020 sugeria a compra do Mercedes em dinheiro ou em drogas. Na conversa, o traficante perguntou quais substâncias seriam aceitas como pagamento e recebeu a resposta: cocaína ou maconha. Dois dias depois, ele providenciou a entrega de “17 pacotes” de drogas em Manchester para efetivar a compra.
Em 11 de abril de 2020, o Mercedes foi registrado no nome de Pegg. Dias depois, uma mensagem enviada a Saunderson fazia referência ao novo veículo e ao relacionamento entre os dois: “Você e Peggy estão desfilando no carro novo?”
Segundo as investigações, Pegg enfrentava muitas dívidas, o que teria motivado o descumprimento das regras, que inclusive foi descoberto que ela facilitou o processo de liberação temporária de Saunderson em 2018. As autoridades também encontraram mensagens trocadas e pertences de Saunderson na casa de Pegg.
Pegg foi presa em sua residência em 19 de novembro de 2020. A ex-diretora de prisão nega todas as acusações, que incluem má conduta em cargo público, não declaração de suas dívidas e posse de bens adquiridos com dinheiro do crime. O julgamento segue em andamento. As informações são do portal de notícias R7.
Qual é a sua reação?






