Entenda o que levou o afastamento de Dudu do time do Cruzeiro

O atacante Dudu está prestes a deixar o Cruzeiro em definitivo. A relação do jogador com o clube se tornou insustentável após a derrota da equipe mineira, na última quinta-feira, no Chile, diante do Palestino. Em entrevista, Dudu falou sobre sua saída do time titular e afirmou não saber o motivo de ter sido colocado no banco de reservas. No entanto, o principal fator para a sua situação ficou evidente nos bastidores e foi presenciado dentro do vestiário cruzeirense.
Segundo relatos, um comentário feito por Dudu e sua postura indiferente diante da derrota geraram descontentamento no técnico Leonardo Jardim. Após o jogo, no vestiário o atacante teria dito: "Estou no clube para cumprir meu contrato, só me preocupo com o que tenho a receber."
Essa declaração não foi bem vista pelo técnico Leonardo Jardim, que entendeu a fala do atacante como algo desrespeitoso. Devido ao ato de Dudu, o Mister do time cruzeirense optou por afastar o atleta ainda no Sábado de manhã. Fazendo com que o atacante ficasse de fora da partida em Uberlândia contra o Vasco da Gama pelo campeonato brasileiro.
A diretoria do Cruzeiro deve se reunir em breve com os representantes de Dudu para decidir sobre a permanência ou o afastamento do camisa 7. O atacante tem vínculo com o clube até o final de dezembro de 2027.
Nesta temporada, Dudu participou de 17 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols. Ele vinha sendo titular até a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Na partida seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi, tanto Dudu quanto Gabigol começaram no banco de reservas por decisão do técnico português.
O camisa 7 retomou a titularidade no duelo contra o Palestino, no Chile, quando o treinador optou por escalar uma equipe alternativa. A Raposa acabou derrotada por 2 a 1 e ficou em situação complicada no Grupo E da Copa Sul-Americana, com poucas chances de avançar à próxima fase.
Qual é a sua reação?






