ESPN afasta seis jornalistas após discussão sobre denúncias contra a CBF no 'Linha de Passe'

Abr 9, 2025 - 14:29
 0  25
ESPN afasta seis jornalistas após discussão sobre denúncias contra a CBF no 'Linha de Passe'
Bancada do programa LInha de Passe. Foto: Reprodução Disney+

A ESPN suspendeu temporariamente os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. A decisão foi tomada após a exibição de uma edição do programa 'Linha de Passe', que abordou as denúncias feitas pela revista piauí sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF.

O afastamento ocorreu na terça-feira (7) e, segundo informações apuradas, os profissionais devem ser reintegrados à programação já nesta quinta-feira (9).

A mudança forçou a ESPN a reorganizar sua equipe. A edição seguinte do programa contou com uma mesa completamente reformulada, formada por André Plihal, André Kfouri, Breiller Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. A escala de transmissão das partidas também precisou ser ajustada.

A ESPN detém os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, por meio de um acordo firmado com a agência PEAK, contratada da Liga Forte União (LFU), e não diretamente com a CBF.

Procurada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou por meio de nota que "respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente dessa é mentirosa e leviana".

Até o momento, a ESPN não se pronunciou oficialmente sobre o afastamento dos jornalistas. A reportagem será atualizada assim que houver um posicionamento da emissora.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow