Ex-funcionários da Saúde cobram pagamentos de atrasados em sessão na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, MG

Nesta terça-feira,4, ex-funcionários da área da Saúde de Poços de Caldas (MG) participaram de uma sessão na Câmara de Vereadores, onde o prefeito Paulo Ney esteve presente. Os profissionais que eram conveniados à Santa Casa de Salto de Pirapora estão contra a Prefeitura de Poços de Caldas por falta de pagamento. Eles cobraram o pagamento do salário de janeiro, rescisões e multas trabalhistas.
Por meio do convênio, 220 funcionários eram contratados em regime CLT, como técnicos de enfermagem, de manutenção de equipamentos e nutricionistas, e 250 médicos cadastrados como pessoa jurídica. O ex-coordenador do Posso Ajudar, José Ricardo de Deus disse que eles precisam se desvincular para poderem dar entrada no seguro-desemprego e seguirem em frente.
Segundo a empresa prestadora de serviço, houve uma reunião com a prefeitura em novembro do ano passado para conferir as contas. A Prefeitura informou que já depositou na conta da empresa o valor de R$ 1,8 milhão para os pagamentos.
Ainda de acordo com o Executivo, é responsabilidade da empresa o pagamento das rescisões de contrato, e não da Prefeitura, como combinado no Convênio. Hoje, na Câmara Municipal, o Prefeito se comprometeu a regularizar a situação.
Atualmente a Prefeitura estabeleceu um novo convênio em contrato emergencial com a Santa Casa de Poços de Caldas, pelo prazo de seis meses, no valor de R$ 5,92 milhões.
A Prefeitura de Poços de Caldas não anunciou data para novos pagamentos à empresa anterior.
Qual é a sua reação?






