Frente fria chega nos próximos dias no Sudeste do Brasil

A frente fria que começou a avançar pelo Brasil no fim de semana trará mudanças significativas no clima do Centro-Sul do país ao longo desta semana.
Segundo o meteorologista da Climatempo, Fábio Luengo, essa frente fria vai alterar o padrão climático predominante na região desde meados de fevereiro, quando as ondas de calor marcaram presença em várias partes do Brasil. A expectativa é que as temperaturas diminuam e a umidade aumente, trazendo alívio para algumas áreas que estavam enfrentando um clima mais quente e seco. A mudança também pode resultar em chuvas em algumas localidades, interrompendo o padrão seco que tem prevalecido.
O fim desta semana deve ser marcado por chuvas fortes em grande parte do Sul, São Paulo, parte do Rio de Janeiro e também em Minas Gerais. A frente fria que já está em atuação no Centro-Sul do Brasil trará condições climáticas mais instáveis, com possibilidade de temporais e volumes significativos de chuva nessas regiões.
Além disso, uma nova frente fria está prevista para avançar no próximo fim de semana, o que pode intensificar ainda mais o clima de instabilidade, com novas chuvas e queda nas temperaturas, principalmente nas áreas mais ao sul do país. Isso representa uma mudança importante, após um longo período de clima mais quente e seco.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quarta-feira, a temperatura máxima em Curitiba não deve ultrapassar os 23°C, devido à chegada da frente fria. A capital paranaense enfrentará um dia mais ameno e com maior chance de chuvas.
Já em São Paulo, a previsão é de temperaturas mais amenas, com os termômetros ficando em torno dos 28°C até o fim da semana. Embora o clima seja mais quente em comparação com o Sul, a cidade também pode experimentar variação nas condições climáticas com a passagem da frente fria, com possíveis chuvas isoladas e maior sensação de umidade.
Qual é a sua reação?






