Homem com sinais de embriaguez desobedece a ordem de parada e é preso após perseguição com tiros em Poços de Caldas, MG

Mar 17, 2025 - 06:54
 0  26
Homem com sinais de embriaguez desobedece a ordem de parada e é preso após perseguição com tiros em Poços de Caldas, MG

   Na noite deste sábado,15, um motorista de 37 anos foi preso em Poços de Caldas (MG), após ignorar ordem de parada de um agente de trânsito e fugir da abordagem no bairro Parque Pinheiro.

   Segundo o boletim de ocorrência, o caso iniciou na Rua Afonso Tramonte, onde a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) fazia a remoção de uma motocicleta por direção perigosa.

   Durante a operação, o veículo conduzido pelo suspeito ultrapassou outro automóvel em alta velocidade e desrespeitou o sinal de parada emitido por um agente, que precisou sair da via para não ser atropelado.

   A perseguição se estendeu por diversas ruas, incluindo a Avenida Dr. Alfredo Torrico Morais e a Rua Manoel Eugênio dos Santos. Na fuga, o condutor teria colocado em risco a segurança de pedestres que estavam próximos a um supermercado.

   Ainda conforme registro da PM, um sargento avaliou a situação e efetuou disparos contra os pneus do veículo para contê-lo.    Foram disparados pelo menos 10 tiros, mas mesmo com os pneus danificados, o suspeito continuou a fuga até parar em frente à casa da mãe dele.

   No local, o condutor resistiu à abordagem policial e foi contido com técnicas de imobilização antes de ser algemado. Uma testemunha relatou aos policiais que ele frequentemente dirigia em alta velocidade e embriagado pelo bairro.

   Ao ser abordado, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, como forte hálito etílico, olhos avermelhados e fala pastosa. Questionado pelos policiais, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele estava com a carteira de habilitação vencida e com o documento do carro atrasado.

 

     Dentro do carro, os policiais encontraram diversas latas de cerveja vazias. O automóvel também estava com o motor alterado, sem registro nos sistemas oficiais.

   A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. O veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado. O suspeito foi detido e levado para a delegacia.

   A Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa; por trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais de grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano; e por desobediência.

   Após as atividades de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2025/03/16/motorista-desobedece-ordem-de-parada-e-e-preso-apos-perseguicao-com-tiros-em-pocos-de-caldas-mg.ghtml

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow