Instituto Alcoa investe mais de R$ 570 mil em projetos de Andradas e região

Investimento faz parte do programa de Apoio a Projetos Locais da empresa
O Instituto Alcoa vai investir R$ 572.606,90 em 6 projetos de Andradas, Poços de Caldas e Divinolândia. O investimento faz parte do Edital 2024 do Programa de Apoio a Projetos Locais.
Um evento no Clube Alcoa reuniu representantes das seis instituições beneficiadas. Os coordenadores dos projetos tiveram uma oficina sobre prestação de contas e apresentação dos indicadores.
“Apoiamos organizações da sociedade civil que desenvolvam causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Esse é um trabalho que conta com a dedicação intensa de todos os envolvidos. Hoje, estamos com seis projetos que têm a missão de atuar de forma positiva na nossa comunidade, desenvolvendo pessoas na educação e para o mercado de trabalho”, destaca Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa.
Em Andradas, será favorecido o Instituto do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (IBECA), que terá a implantação da Sala Sensorial Snoezelen. “Vamos proporcionar um ambiente multissensorial que permite estimular os sentidos clássicos, como o toque, o paladar, a visão, o som e o olfato para cerca de 100 crianças e jovens com transtornos de neurodesenvolvimento”, explica Juliana Vicentim, diretora da IBECA.
Em Poços de Caldas foram contemplados os projetos “Produzindo sustentabilidade: melhorando operações e vidas na Ação Reciclar”, da Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Poços de Caldas; “ABACO: Ponto com a Unidade”, da Associação Beneficente de Apoio à Comunidade e Projeto Azulô uma Nova Etapa, do Instituto A de Apoio aos Autistas e Famílias.
Já em Divinolândia os projetos Cocriando Futuros: Campestrinho, da Associação A Guarda Chuva; e Plantando o Futuro, da DIQBEM - Divinolândia Que Te Quero Bem vão receber o apoio financeiro.
Fonte: André Vince (com informações da Alcoa)
Qual é a sua reação?






