Jogador do Palmeiras de apenas 18 anos é alvo de racismo no Paraguai

Mar 7, 2025 - 14:23
 0  20
Jogador do Palmeiras de apenas 18 anos é alvo de racismo no Paraguai
Luighi, do Palmeiras, chora ao sofrer racismo na Conmebol Libertadores Sub-20 — Foto: Reprodução

  O jovem atacante Luighi, de 18 anos, já tem uma trajetória marcante com a camisa do Palmeiras. O jogador foi vítima de um ato racista na última quinta-feira, durante a partida contra o Cerro Porteño, pela Conmebol Libertadores Sub-20. Apesar desse episódio lamentável, Luighi se firma cada vez mais como uma das grandes promessas do clube.

Embora tenha sido convocado para disputar o torneio pelo sub-20, ele já é considerado parte do elenco profissional. No time principal, Luighi já marcou dois gols, ambos decisivos para a equipe.

O primeiro deles aconteceu em um dos estádios mais icônicos do futebol: o Maracanã. No duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o jovem entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, a pedido do técnico Abel Ferreira. Apenas 11 minutos depois, ele mostrou sua estrela ao marcar o gol de empate, demonstrando oportunismo e garantindo um ponto valioso para o Verdão.

Na última quinta-feira, porém, Luighi teve que deixar de lado todas as boas lembranças que construiu com a camisa do Palmeiras para enfrentar um momento de profunda tristeza e indignação. Durante a partida contra o Cerro Porteño, pela Conmebol Libertadores Sub-20, o jovem atacante foi alvo de um ato racista, uma situação que manchou o espetáculo dentro de campo e gerou grande comoção.

Durante o confronto pela Conmebol Libertadores sub-20, um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco em direção a Luighi. O jovem atacante, revoltado com o ato racista, não conteve a emoção e deixou o campo chorando, visivelmente abalado pela situação.

Abalado pelo ocorrido, Luighi não conseguiu conter a emoção e desabafou diante das câmeras. Em vez de falar sobre o desempenho em campo, o jovem atacante destacou a dor de sofrer um ato racista em pleno estádio.   “Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, desabafou o jogador.

O Palmeiras repudiou o episódio e prometeu acionar a Conmebol para exigir punições severas ao torcedor responsável. Clubes, jogadores e torcedores também manifestaram apoio a Luighi, reforçando a luta contra o racismo no futebol.

Mesmo diante da dor e da injustiça, Luighi recebeu apoio irrestrito do Palmeiras, de seus companheiros e da torcida, que se mobilizou contra o racismo e em solidariedade ao jogador. O episódio reforça a necessidade de combate à discriminação no futebol e fortalece ainda mais o jovem atleta, que segue determinado a escrever sua história com a camisa alviverde.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow