Jogadores brasileiros se manifestam contra gramados sintéticos no Brasil

Um grupo de jogadores que atuam no futebol brasileiro se reuniu em um movimento contra o uso de gramados sintéticos. Atletas como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol, entre outros, publicaram um texto nesta terça-feira manifestando descontentamento com os campos artificiais no país.
Na publicação, os jogadores criticam a direção que o futebol brasileiro tem seguido e defendem que os atletas sejam mais ouvidos. O texto compartilhado também enfatiza a seguinte mensagem: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético." Confira a nota na íntegra abaixo.
"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!", diz o comunicado feito pelos jogadores.
Os gramados sintéticos são autorizados no Brasil conforme o regulamento da CBF. No ano passado, os clubes, inclusive, aprovaram ajustes sobre o uso desse tipo de gramado. As equipes que utilizam campos artificiais como mandantes deverão permitir que o time adversário realize um treino no local um dia antes da partida, caso solicite. Essas regras, no entanto, se aplicam apenas ao Brasileirão, não abrangendo outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil.
Qual é a sua reação?






