Jovem é esfaqueado enquanto almoça em hotel de Poços de Caldas

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado por um funcionário enquanto almoçava em um hotel de Poços de Caldas (MG), no domingo (23). O suspeito foi preso, e a polícia segue investigando a motivação do ataque.
De acordo com testemunhas, o jovem estava almoçando no restaurante do hotel fazenda, nos arredores de Poços de Caldas, acompanhado da namorada e de familiares dela, quando o funcionário, de 24 anos, se aproximou repentinamente, aplicou um golpe mata-leão e, em seguida, o esfaqueou no pescoço.
Os parentes da namorada afirmaram que não conheciam o agressor e, a princípio, pensaram que ele estava apenas desferindo socos na vítima. Tentaram contê-lo, mas perceberam a gravidade da situação ao verem que o jovem sangrava intensamente.
A vítima foi socorrida por um hóspede e levada ao Hospital Santa Lúcia. Enquanto isso, o agressor foi imobilizado por testemunhas e outros funcionários do hotel até a chegada da Polícia Militar.
A mãe do suspeito informou à polícia que ele faz uso de medicamentos controlados e estava em liberdade provisória para tratamento psiquiátrico, após ter sido preso por agredir o próprio pai.
Ao ser detido, o agressor declarou que o responsável pelo ataque teria sido o "macaco louco" que namorava a jovem que almoçava com a vítima. Ele também admitiu que fazia uso de maconha junto com seus medicamentos. Após receber atendimento no hospital Margarita Morales, foi encaminhado à delegacia.
A vítima passou por cirurgia e segue internada. O hospital não divulgou o seu estado de saúde.
O hotel fazenda se pronunciou por meio de nota, expressando solidariedade à vítima. A administração informou que o funcionário trabalhava temporariamente no final de semana e estava em processo de contratação. Segundo o hotel, ele havia passado por exame médico admissional na sexta-feira e foi considerado apto para a função.
Confira a nota completa abaixo:
"Diante do lamentável incidente ocorrido na data de ontem, 23 de março de 2025, em suas dependências, o HOTEL FAZENDA POÇOS DE CALDAS vem a público expressar sua solidariedade à vítima e seus familiares neste momento difícil.
Assim que o ocorrido foi identificado, nossa equipe prestou todo o suporte necessário, acionando prontamente os serviços de emergência e permanecendo à disposição da família da vítima para qualquer auxílio reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores, colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos."
O funcionário envolvido, que atuava em caráter temporário (extra) no final de semana, estava em processo de contratação e havia passado por exame médico admissional na sexta-feira anterior, dia 21/03, tendo sido considerado APTO para o cargo, sem qualquer relato prévio de problemas de saúde ou uso de medicações.
Qual é a sua reação?






