Mãe é presa por levar gelatina alcoólica para festinha da 5ª série

Teresa Isabel Bernal de 33 anos foi presa, nos Estados Unidos, por intoxicar com bebidas alcoólicas crianças em uma festinha da quinta série para a festa de Natal da escola Jones Elementary, na qual sua filha estudava.
O incidente ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024, conforme noticiado pelo Latin Times nesta quarta-feira (23/4). Funcionários da escola perceberam o problema quando estudantes começaram a se sentir mal após consumirem os doces de gelatina colorida e levaram as crianças afetadas para avaliação médica. Algumas sofreram de dores de cabeça e estômago, além de uma delas ter vomitado duas vezes e outra desmaiado.
Segundo um documento policial da investigação, os 'shots' de gelatina eram decorados com chantilly e morangos, sendo bastante atrativas para as crianças. Bernal declarou à polícia que comprou os doces de uma confeitaria caseira, sem saber da presença de álcool, mas os donos da confeitaria negaram a história quando entrevistados pela polícia.
A polícia entrevistou os donos da confeitaria, que confirmaram o pedido de Bernal gelatina alcoólica com decorações festivas. Uma mensagem de texto de Bernal no dia da festa questionava sobre a presença de álcool nos doces, que foi confirmada pelo estabelecimento. Testes de laboratório realizados em 6 de março confirmaram a presença de álcool nas amostras.
Bernal foi detida na cadeia do condado de Smith, acusada de lesão corporal imprudente a uma criança, com fiança estabelecida em U$ 75.000 (R$ 426.000). Ela pagou a fiança e foi liberada no mesmo dia.
Fonte: O Tempo
Qual é a sua reação?






