Matheus pereira vive momento estranho no Cruzeiro

De contratação milionária do Cruzeiro no meio do ano passado a jogador disponível para negociação, Matheus Pereira passou por uma mudança de status desde que manifestou o desejo de atuar novamente no exterior. Pelo menos duas tentativas de transferência não se concretizaram. Apesar disso, o meia continuará na Raposa, mantendo sua decisão de não atuar por outro clube brasileiro, mesmo após ter sido alvo de um protesto violento.
A negociação com o Flamengo foi iniciada pelos clubes, com a participação de intermediários. O Cruzeiro chegou a consultar Matheus Pereira sobre a possibilidade de transferência, mas o jogador recusou até mesmo abrir diálogo sobre o assunto. Matheus Pereira reafirmou sua posição de não atuar por outro clube brasileiro, algo que já havia deixado claro publicamente. Além disso, o Flamengo não demonstrou interesse na troca, e as conversas não avançaram.
Com a janela internacional se encerrando na sexta-feira e sem negociações em andamento, o meia permanecerá no Cruzeiro. Além do Flamengo, clubes como Palmeiras, Corinthians e Botafogo também fizeram sondagens pelo jogador. Matheus chegou a ter tratativas avançadas com o Zenit, da Rússia, para uma possível venda superior a R$ 100 milhões, o que geraria lucro ao Cruzeiro. No entanto, a transferência não se concretizou antes do fechamento da janela russa.
Após o fracasso das duas negociações, o camisa 10 segue no clube mineiro e treina normalmente neste período de intertemporada forçada, consequência da eliminação precoce no Campeonato Mineiro. O camisa 10 tem vínculo com o Cruzeiro até o final de junho de 2026. Durante as negociações com o clube russo, Matheus Pereira seguiu treinando com a equipe para a semifinal contra o América-MG, mas acabou ficando fora da partida.
Após a eliminação, o jogador foi um dos alvos de protestos de torcedores, o que aumentou sua insatisfação e gerou ainda mais desgaste em sua relação com o clube.
Qual é a sua reação?






