MG: túmulos de cemitério são violados e um crânio é furtado em Divinópolis

Um caso de vilipêndio a cadáver e violação de túmulos no cemitério municipal do Bairro Belvedere, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, será investigado após a descoberta de sepulturas violadas na manhã desta sexta-feira (21/2). Servidores municipais, durante uma ronda no local, perceberam movimentação irregular e acionaram a Polícia Militar (PM).
De acordo com a Polícia Militar, cinco túmulos foram violados e, em um deles, o suspeito teve acesso aos restos mortais. Um crânio foi levado.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A principal suspeita é que o responsável tenha invadido o cemitério por um dos vãos quebrados no muro. A prefeitura já iniciou os reparos para fechar os buracos e reforçar a segurança do local.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e informou que irá até o cemitério para realizar os trabalhos necessários na investigação.
O que é vilipêndio a cadáver?
O vilipêndio de cadáver é um crime que consiste em desrespeitar, humilhar ou ofender a honra de um corpo morto. Ele pode ser cometido por ações, palavras ou gestos, como chutar, cortar ou até divulgar imagens do corpo nas redes sociais.
A prática pode ocorrer sobre o corpo, suas cinzas ou partes dele. A pena prevista para esse crime é de um a três anos de prisão.
Qual é a sua reação?






