Mulher de Pouso Alegre é presa após cometer maus tratos a filho autista

No domingo ultimo domingo (30), uma mulher de 35 anos foi detida no bairro Ipiranga, em Pouso Alegre, acusada de maltratar o filho de 5 anos, que tem autismo. A polícia foi chamada após vizinhos denunciarem que a mãe, irritada porque o menino havia defecado nas roupas, teria submetido a criança a um ato degradante. De acordo com testemunhas, os maus-tratos seriam constantes, incluindo agressões físicas, gritos e insultos.
Diante da recusa da mãe em indicar um responsável pela criança, o Conselho Tutelar foi acionado e decidiu pelo encaminhamento do menino ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica). O caso agora será monitorado pela Vara da Infância e Juventude.
Após ser detida, a mãe da vítima teve sua prisão confirmada e foi transferida para o sistema prisional. A Polícia Civil abriu um procedimento investigativo para apurar os fatos, e a mulher pode ser enquadrada no crime de tortura. Por se tratar de um caso envolvendo uma criança, as investigações serão conduzidas sob sigilo.
Qual é a sua reação?






