Piloto de paraglider fica preso em árvore e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Homem havia decolado do Pico do Gavião. Resgate durou cerca de 2 horas.
Um piloto de paraglider ficou preso em uma árvore e precisou ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Andradas nesta quinta-feira, 21 de novembro.
Wilerson dos Reis relatou que havia decolado do Pico do Gavião e que, durante o voo, apesar da sua experiência como paraglider, cometeu um erro, entrando em uma zona instabilidade. Após o incidente, ele perdeu a sustentação, tendo, inclusive, que acionar o paraquedas que, devido à proximidade com as árvores, não pôde ser devidamente aberto.
O trabalho de resgate por parte dos bombeiros durou cerca de 2 horas. Foram necessárias escadas e técnicas de salvamento em alturas para que o piloto fosse retirado do local sem ferimentos.
“Agradeço primeiramente a Deus por eu não ter me machucado, ao Bruno e Pedrão que chegaram rápido onde eu caí dando os primeiros contato pra saber como eu estava e limpando o caminho para quando os bombeiros chegasse, ficasse mais fácil o caminho até mim, valeu ao Forró q conseguiu mesmo voando pedir ajuda pra mim, e a galera do ZAP da Topfly que conseguiram chamar os bombeiros, e um grande agradecimento Aos Bombeiros de Andradas, o Sgt Tristão e sua equipe pela rapidez e agilidade no resgate”, publicou Wilerson em suas redes sociais.
Fonte: André Vince
Qual é a sua reação?






