Policia Federal indicia jogador Bruno Henrique do Flamengo por envolvimento em apostas

Abr 16, 2025 - 10:56
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Policia Federal indicia jogador Bruno Henrique do Flamengo por envolvimento em apostas

A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, junto a outras nove pessoas, por suspeita de participação em um esquema de manipulação de apostas esportivas.

De acordo com as investigações, o jogador teria forçado uma falta para receber cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, com o objetivo de beneficiar parentes que atuavam no mercado de apostas. Na ocasião, ele foi expulso nos minutos finais do jogo.

Em novembro de 2024, a PF executou 12 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça do Distrito Federal, em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG). Entre os investigados estão o irmão de Bruno Henrique, a cunhada e dois amigos do jogador.

Na época da operação, Bruno Henrique optou por não se manifestar. O Flamengo, por sua vez, declarou, em nota oficial, que mantinha confiança no atleta.

O indiciamento do jogador, indica que a Polícia Federal reuniu indícios suficientes para considerar que os envolvidos podem ter cometido crimes. A partir de agora, o caso será avaliado pelo Ministério Público, que decidirá se apresenta ou não uma denúncia formal à Justiça contra os investigados.

Paralelamente à investigação da Polícia Federal, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também analisou a conduta de Bruno Henrique. No entanto, o caso foi arquivado em setembro de 2024.

O parecer do STJD se baseou em três pontos principais: o lance foi considerado "normal", o "lucro ínfimo" obtido com as apostas e a "prática corriqueira" de situações semelhantes no futebol.

Para o tribunal, a jogada que resultou no cartão amarelo aplicado ao jogador foi comum e poderia, inclusive, ser interpretada como uma jogada sem falta. O procurador ainda ressaltou que causaria estranheza a suposta frieza do atleta em esperar os acréscimos do segundo tempo para cometer a infração.

Ainda segundo o relatório, o valor obtido com as apostas seria baixo. O documento, ao qual o RJ2 teve acesso, aponta que os montantes mais altos envolvidos variaram entre R$ 1,5 mil e R$ 3,05 mil, gerando um lucro máximo de R$ 6,1 mil.

Confira quanto foi apostado nos cartões:

  • R$ 3,05 mil para ganhar R$ 9,150 mil (lucro de R$ 6,1 mil)
  • R$ 2,3 mil para ganhar R$ 7 mil (lucro de R$ 4,7 mil)
  • R$ 1,5 mil para ganhar R$ 4,55 mil (lucro de R$ 3,05 mil)

 

 

 

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