Polícia Militar prende em flagrante delito, hoje de manhã em Andradas autor de furto qualificado.

O indivíduo é suspeito do cometimento de diversos eventos especialmente aquele caracterizado pela subtração de fiação dos padrões de energia de construções, residências, sítios e chácaras.
Nesta manhã do dia 13/05/22 – sexta feira, a Policia Militar compareceu na av. Prefeito Antonio Gonçalves, próximo a empresa “kholer”, onde o solicitante aguardava a viatura policial para conduzi-los até um Sítio onde havia ocorrido um furto. Cerca de três quilômetros a frente foi avistado uma porteira fechada e uma motocicleta caída ao solo.
Em contato com as testemunhas foi narrado que elas trabalham para uma Empresa de monitoramento e no dia (11/05/2022) por volta das 17:00 horas o alarme do referido Sítio havia disparado e em seguida perderam as imagens do circuito de monitoramento.
Que no mesmo dia deslocaram até Sítio e depararam com o local, com sinais de arrombamentos, danos em partes elétricas, câmeras de monitoramento viradas, conduites removidos/arrancados do chão e ausências de fios elétricos (furtos de fios elétricos). E pelo fato do proprietário não residir nesse Município, não foi possível precisar o que foi furtado e danificado.
O proprietário/vítima esteve no sitio no dia (12/05/2022) e realizou alguns reparos, mas devido a problemas particulares teve que retornar para a Cidade de Mogim Mirim/SP. Ato contínuo, na madrugada de hoje (13/05/2022) o alarme disparou novamente e as imagens das câmeras foram perdidas, motivo pelo qual os solicitantes deslocaram para o Sitio e depararam com o autor em cima da motocicleta e que o mesmo após abandonar a motocicleta empreendeu fuga para um pasto lateral. Nesse momento o solicitante acionou 190 e deslocou até a Av. Prefeito Antonio Gonçalves para fazer contato com os militares. Após colhidas informações e em rastreamento, os militares localizaram em uma estrada a uns mil e quinhentos metros a frente do local do fato, um homem transitando com um capacete na mão e uma mochila nas costas, de imediato foi efetuada a sua abordagem e localizado no interior da mochila várias ferramentas, um celular, gêneros alimentícios e varias outras coisas. Ao questionarmos a origem de tais materiais , o autor disse que as ferramentas eram dele, usadas em serviços, e que os alimentos, telefone celular e controle de televisão havia furtado de uma propriedade rural. A vítima reconheceu os materiais furtados, localizados na posse do autor como sendo os furtados de sua propriedade. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor.
*POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 246 ANOS, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA.*
As fotos foram enviadas pela PM, com a Lei de Proteção de Dados é PROIBIDO mostrar o rosto do indivíduo.