Rota Vulcânica é lançada na maior feira de turismo da América Latina com participação de Andradas
Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, 14 de abril, durante a WTM Latin America, em São Paulo, o projeto da Rota Vulcânica. Novo roteiro turístico que une os municípios de Andradas, Poços de Caldas e Caldas. O evento, realizado no Expo Center Norte, contou com a presença da prefeita de Andradas, Margot Pioli, acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, Erivelton Siqueira, da gerente de Turismo e Cultura, Akauana de Lima, além de empresários do setor turístico da cidade.
Apresentada como um novo destino mineiro voltado ao turismo de experiência, a Rota Vulcânica destaca a geologia singular da região, vinhos premiados, cafés especiais e belezas naturais que conectam história e natureza com identidade cultural.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, também esteve presente e enfatizou o papel do Governo de Minas no fortalecimento de iniciativas regionais. “A Rota Vulcânica é um exemplo de como unir história, natureza, sabores e saberes para atrair visitantes e gerar desenvolvimento local”, afirmou.
Para a prefeita Margot Pioli, o lançamento representa um momento histórico para o município. “Participar da construção e do lançamento da Rota Vulcânica é motivo de orgulho para Andradas. Nosso município já é conhecido como a Terra do Vinho, e essa parceria com Poços e Caldas é um passo importante para fortalecer o nosso turismo, gerar empregos e movimentar a economia com sustentabilidade e identidade”, destacou.
O projeto é uma iniciativa do Sebrae Minas e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), em parceria com os municípios envolvidos, e tem como objetivo posicionar a Rota Vulcânica como um destino turístico competitivo, com marca própria e experiências inovadoras. No evento, o stand de Minas Gerais apresentou ao público nacional e internacional a força e diversidade do turismo mineiro.
Qual é a sua reação?






