Trump afirma que taxará China em mais de 50% se país não voltar atrás em retaliação dos EUA

Abr 7, 2025 - 14:15
 0  21
Trump afirma que taxará China em mais de 50% se país não voltar atrás em retaliação dos EUA
Donald Trump fala durante cerimônia em homenagem aos membros do campeão da World Series de 2024, Los Angeles Dodgers, nesta segunda-feira, 7 de abril — Foto: Leah Millis/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (7) que poderá aumentar em 50% as tarifas sobre produtos chineses, caso a China não reverta a decisão de impor tarifas de 34%, anunciadas na semana passada em resposta ao chamado "tarifaço".

“Se a China não recuar do aumento de 34% relacionado aos seus abusos comerciais de longa data até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos aplicarão tarifas adicionais de 50%, com vigência a partir de 9 de abril”, escreveu Trump em sua rede social.

Pouco antes, Trump afirmou em sua rede social que os Estados Unidos têm a chance de corrigir "algo que deveria ter sido feito há décadas".

“Não seja fraco! Não seja estúpido! Não seja um PANICANO (um novo partido formado por pessoas fracas e estúpidas!). Seja forte, corajoso e paciente — e a GRANDEZA será o resultado!”, escreveu o presidente, em tom inflamado.

Já no domingo (6), Trump minimizou os impactos negativos do tarifaço nos mercados financeiros, que já resultaram na perda de trilhões de dólares em valor de mercado ao redor do mundo. Segundo ele, os países terão que pagar “muito dinheiro” para que as tarifas sejam suspensas e classificou as medidas como um “remédio” necessário.

 

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow