Veja quem são os favoritos para o cargo de técnico da seleção brasileira de futebol

De acordo com informações divulgadas pelo apresentador André Rizek, a CBF considera quatro treinadores estrangeiros para assumir o comando da seleção brasileira: Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho.
O interesse da CBF em Carlo Ancelotti não é recente. No ano passado, o presidente Ednaldo Rodrigues tentou sua contratação, mas as tratativas não avançaram. O técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até 2026, e uma eventual saída antes desse prazo só seria possível após a participação do clube espanhol no Mundial de Clubes, em julho.
Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, tem vínculo até o meio do ano e também disputará o torneio, assim como Abel Ferreira, do Palmeiras. Já José Mourinho, que atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia, não terá participação na competição.
A Seleção Brasileira enfrentará o Equador e o Paraguai em junho, pelas Eliminatórias. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação com 21 pontos, e as seis primeiras seleções garantem vaga direta no Mundial de 2026. Caso a CBF opte por esperar um treinador envolvido no Mundial de Clubes, será necessário nomear um técnico interino para essas partidas.
Dorival Júnior foi demitido na última sexta-feira, apenas três dias após a derrota para a Argentina por 4 a 1. Ele foi o terceiro treinador a comandar a equipe neste ciclo. Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, o Brasil foi dirigido interinamente por Ramon Menezes e Fernando Diniz antes da chegada de Dorival, em janeiro de 2024.
Qual é a sua reação?






